Contar e ouvir estórias são atividades presentes no dia a dia das pessoas. Quando aliadas a uma narrativa emocionante, elas se transformam em uma poderosa ferramenta.

Embora as pessoas estejam acostumadas a contar e ouvir estórias, sendo atividade diária, é necessário ter uma metodologia e um conjunto de técnicas para usar com sucesso.

Portanto, os principais objetivos para o aluno são:

·         Aprender o conceito de storytelling e suas aplicações práticas

·         Entender sobre a era da economia da atenção e a importância de contar uma boa estória

·         Compreender os benefícios do storytelling no MUNDO DOS NEGÓCIOS

·         Aprender a contar sua própria estória com autenticidade e relevância


PROGRAMA

·         Economia da atenção – Por que estamos tão distraídos?

·         A quarta revolução industrial e a era cognitiva

·         Humanização das marcas e marcas que contam histórias

·         O que é storytelling?

·         Para que serve esse tal de storytelling no meu dia a dia?

·         Vamos falar de ética na comunicação?

·         Evolução e inovação do storytelling

·         Elementos e construção do storytelling

·         DNA de marca e utilização dos elementos do storytelling na construção da identidade da marca

·         Da persona aos arquétipos

·         O STORY do storytelling

·         Construção de personagem e seu universo de histórias

·         O TELLING do storytelling

·         Técnicas de apresentação

·         Técnica de estrutura narrativa

·         Dinâmica de workshop

PROFESSORES

MARTHA TERENZZO

Profissional multifacetada com experiência de mais de 25 anos em marketing e inovação. Faz projetos de inovação, dá aulas em MBA e pós e faz palestras. É mentora, colabora com diversos blogs e revistas e é diretora da Inova 360° (empresa de inovação e negócios). Coordenou projetos de grande porte em empresas, como: Cargill, Sadia, Parmalat, Bombril, União, Reckitt & Benckiser, Melhoramentos de Papéis, Seara e Ajinomoto. Estabeleceu processos e metodologias específicas de marketing com visão na gestão de negócios e inovação. Implementou áreas de inovação; de marketing de alta performance nas empresas; de arquitetura de marcas; e gerenciamento de portfólio, lançando mais de 400 itens de consumo e novos serviços com sucesso.

FERNANDO PALACIOS

É um geminiano com ascendente em aquário, mais aéreo do que isso seria impossível. O lado visionário do aquariano o ajudou a vislumbrar em primeira mão essa tendência do storytelling, ainda em 2007, quando defendeu o primeiro estudo acadêmico no Brasil relacionando o tema à cultura organizacional. Hoje ele continua voando para lá e para cá como um personagem fictício, enquanto explora o mundo em busca da Nova Maravilha. O primeiro capítulo dessa saga já foi escrito em um celular e pode ser lido on-line.

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