Contar e ouvir estórias são atividades presentes no dia a dia das pessoas. Quando aliadas a uma narrativa emocionante, elas se transformam em uma poderosa ferramenta.
Embora as pessoas estejam acostumadas a contar e ouvir estórias, sendo atividade diária, é necessário ter uma metodologia e um conjunto de técnicas para usar com sucesso.
Portanto, os principais objetivos para o aluno são:
· Aprender o conceito de storytelling e suas aplicações práticas
· Entender sobre a era da economia da atenção e a importância de contar uma boa estória
· Compreender os benefícios do storytelling no MUNDO DOS NEGÓCIOS
· Aprender a contar sua própria estória com autenticidade e relevância
PROGRAMA
· Economia da atenção – Por que estamos tão distraídos?· A quarta revolução industrial e a era cognitiva
· Humanização das marcas e marcas que contam histórias
· O que é storytelling?
· Para que serve esse tal de storytelling no meu dia a dia?
· Vamos falar de ética na comunicação?
· Evolução e inovação do storytelling
· Elementos e construção do storytelling
· DNA de marca e utilização dos elementos do storytelling na construção da identidade da marca
· Da persona aos arquétipos
· O STORY do storytelling
· Construção de personagem e seu universo de histórias
· O TELLING do storytelling
· Técnicas de apresentação
· Técnica de estrutura narrativa
· Dinâmica de workshop
PROFESSORES
MARTHA TERENZZOProfissional multifacetada com experiência de mais de 25 anos em marketing e inovação. Faz projetos de inovação, dá aulas em MBA e pós e faz palestras. É mentora, colabora com diversos blogs e revistas e é diretora da Inova 360° (empresa de inovação e negócios). Coordenou projetos de grande porte em empresas, como: Cargill, Sadia, Parmalat, Bombril, União, Reckitt & Benckiser, Melhoramentos de Papéis, Seara e Ajinomoto. Estabeleceu processos e metodologias específicas de marketing com visão na gestão de negócios e inovação. Implementou áreas de inovação; de marketing de alta performance nas empresas; de arquitetura de marcas; e gerenciamento de portfólio, lançando mais de 400 itens de consumo e novos serviços com sucesso.
FERNANDO PALACIOS
É um geminiano com ascendente em aquário, mais aéreo do que isso seria impossível. O lado visionário do aquariano o ajudou a vislumbrar em primeira mão essa tendência do storytelling, ainda em 2007, quando defendeu o primeiro estudo acadêmico no Brasil relacionando o tema à cultura organizacional. Hoje ele continua voando para lá e para cá como um personagem fictício, enquanto explora o mundo em busca da Nova Maravilha. O primeiro capítulo dessa saga já foi escrito em um celular e pode ser lido on-line.
Inscreva-se aqui